Viva chile! Es hora de cambiarlo todo!

Viva Chile! Es hora de cambiarlo todo!

Hoje, foi eleita no Chile a presidenta da Convenção Constitucional, Elisa Loncón, acadêmica mapuche que junto a outras 77 mulheres e 78 homens eleitos têm em suas mãos a oportunidade de mudar seu país para que nele caibam todos e todas, não apenas a elite capitalista e seus fiéis vira-latas que endeusam o assassino Augusto Pinochet e seus anos de terror genocida e neoliberal. Uma nova Constituição começa a ser escrita por uma maioria de esquerda, uma maioria popular que foi às ruas de segunda à segunda, sem arredar o pé, enfrentando os Carabineiros de Piñera e a pandemia, dezenas de mortos, centenas de feridos, destemidos combatentes sulamericanos.

Mas a elite, como de costume, está aborrecida e tem seus cães de guarda, filhotes da ditadura, sempre prontos para atacar.

Força ao povo chileno! Sigam atentos e fortes!

Enquanto isso, por aqui, a esquerda brincamos de revolucionários de fim de semana, abrindo os braços e recebendo os arrependidos da direita, pobres coitados, os mesmo que sempre nos traem e nos apunhalam pelas costas, juntas-tes-tis-tos-tus numa suposta frente ampla paz, amor e lacração para derrotar o mal que eles mesmos colocaram no poder… e que repetirão a dose em nome do deus glutão, amém.

One reply to “Viva chile! Es hora de cambiarlo todo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star