Viva Chile! Es hora de cambiarlo todo!

Hoje, foi eleita no Chile a presidenta da Convenção Constitucional, Elisa Loncón, acadêmica mapuche que junto a outras 77 mulheres e 78 homens eleitos têm em suas mãos a oportunidade de mudar seu país para que nele caibam todos e todas, não apenas a elite capitalista e seus fiéis vira-latas que endeusam o assassino Augusto Pinochet e seus anos de terror genocida e neoliberal. Uma nova Constituição começa a ser escrita por uma maioria de esquerda, uma maioria popular que foi às ruas de segunda à segunda, sem arredar o pé, enfrentando os Carabineiros de Piñera e a pandemia, dezenas de mortos, centenas de feridos, destemidos combatentes sulamericanos.
Mas a elite, como de costume, está aborrecida e tem seus cães de guarda, filhotes da ditadura, sempre prontos para atacar.
Força ao povo chileno! Sigam atentos e fortes!
Enquanto isso, por aqui, a esquerda brincamos de revolucionários de fim de semana, abrindo os braços e recebendo os arrependidos da direita, pobres coitados, os mesmo que sempre nos traem e nos apunhalam pelas costas, juntas-tes-tis-tos-tus numa suposta frente ampla paz, amor e lacração para derrotar o mal que eles mesmos colocaram no poder… e que repetirão a dose em nome do deus glutão, amém.
One reply to “Viva chile! Es hora de cambiarlo todo!”