
Como prometido, o PL – Partido Liberal nas verbas do orçamento secreto, conservador nos costumes –, agremiação a que está filiado o imprestabilíssimo presidente da república dos golpes, Jair Bolsonaro, entrou com pedido de anulação do 2º turno das eleições de 2022 por supostamente terem encontrado inconsistências em urnas eletrônicas datadas de antes de 2020, segundo uma auditoria milionária contratada exclusivamente para contestar o resultado da eleição e esquentar ainda mais o clima de tensão que o país vive desde o dia 30 de outubro, quando por 60 milhões de votos – legítimos, que correm risco de serem anulados em favor do chororô dos derrotados – elegeram Lula presidente, taoquei.
Como resposta ao pedido do partido, que cedeu à sanha golpista de Bolsonaro e sua súcia fedorenta, e que alcançou nesse mesmo pleito a maioria entre deputados e senadores no Congresso Nacional, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, intimou-os a apresentarem no prazo de 24 horas estudo que comprove tal falha nas urnas nos dois turnos da eleição, o que, caso aceito pelo tribunal o resultado da auditoria, anularia a eleição, uma vez que as mesmas máquinas foram usadas nos dois turnos.
Ora, o PL e todos os outros partidos, independentemente do espectro político, que elegeram deputados estaduais, governadores, deputados federais e senadores não vão abrir mão de seus votos para agradar Bolsonaro. Trata-se, portanto, de chantagem. Pois Bolsonaro sabe que vai enfrentar sério risco de ser preso por seus inúmeros crimes cometidos despudoradamente nos últimos 4 anos. Há farta documentação e provas que o incriminam. Em troca de anistia ou de alguma garantia de que não será preso, ou de que Bolsonaro terá tempo para fugir do país, o partido se comprometeria em dar cabo das pestilentas manifestações antidemocráticas. É, portanto, um jogo sujo, como não poderia deixar de ser.
Até quando vamos permitir esse jogo com nossas vidas? Até quando vamos ficar só olhando? Quando vamos ocupar o pouco espaço que conquistamos a duras penas? Ainda não feriu sua existência, brazil?
Eles continuam atirando. Uma hora acertam, taoquei.

Obrigado!