Corte aqui!

O Congresso Nacional a serviço da eleição… ops! do patrão… ops!… da cultura derrubou os vetos do xucríssimo presidente da república dos caetanes, Jair Bolsonaro, no tocante às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo de apoio emergencial à cultura devido aos efeitos desastrosos da pandemia de covid-19 no setor. Noves fora, uma grande conquista para a classe artística – técnicos, produtores e afins idem – que tiveram que interromper suas vitais atividades presenciais para se adaptar em velocidade-luz ao tentaculoso ultramultiverso algorítmico da internet do patrão, competindo em condições desfavoráveis e desproporcionais com toda sorte de pseudoarte lacradora gliter glúteo glamur na infinita guerra contra o eco da geladeira.

Diante da barbárie que nos assola, nos resta celebrar a peleja vencida e lutar para garantir que ambas as leis sejam cumpridas e que impactem imediatamente na vida daqueles e daquelas que mais precisam urgentemente de seus benefícios.

Tal qual a pandemia, a luta não acabou e ainda tem muito chão e muita eleição pela frente para extirparmos de vez o cancro pestilento do fascismo. Bolsonaro vem aí com seu conveniente pacote de bondades – que certamente tem incluído essas duas leis outrora vetadas por seu dedo podre avesso à cultura, ao conhecimento, à diversidade – de olho bem arregalado na reeleição, com deu$ a$$ima de tudo, amém.

“Porcaria na cultura tanto bate até que fura” – Itamar Assumpção.

Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star