#renatofica

“Viva a vida”, gritou Renato Freitas dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, na capital da república da paladínica justiça branca do sul. Uma ameaça como essa, feita por um homem negro em defesa da vida de homens negros e mulheres negras, jamais poderá ser perdoada pelos brancos homens de bem com deus acima de tudo, amém.

Por isso, já marcaram para a próxima quinta-feira, dia 19 de maio, seis dias após o 13 de maio, a data extraordinária para sua humilhação pública, o dia em que será erguido, mais uma vez, o moderno limpinho e cheiroso pelourinho da democracia racial onde Renato será amarrado e receberá as dez chibatadas que merece, uma pra cada ano em que seus direitos políticos lhe serão usurpados, por clamar por respeito à vida de homens negros, mulheres negras, crianças negras, um crime imperdoável, patrão.

É certa sua vergonhosa, indecorosa cassação, diferente de quem faz apologia ao nazismo, à tortura, à ditadura, no brazil dos e daís, taoquei.

Mas Renato fica. Renato fica pra luta. Renato fica na memória. Renato fica na história! Renato fica pra aquecer os nossos corações aflitos por justiça.

Renato fica!

Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star