Estavam lá e não fizeram nada…

É revoltante saber que haviam 17 mil pessoas aglomeradas – em plena pandemia com mais de 650 mil vítima fatais – em frente ao Congresso Nacional para ver celebbbridades caetanescas fazendo biquinho pra foto segurando cartaz de protesto de faz de conta em meio a mais um brutal assalto contra a vida dos povos originários e do meio-ambiente, desses assaltos que testemunhamos passivamente desde o golpe de 2016 e que se tornaram praxe desde 2019, com a eleição do excrementíssimo presidente da república dos e daís, taoquei.

Porque diabos não ocuparam a Câmara dos Deputados durante a votação de urgência de tramitação do PL 191/20, que permite a mineração predatória em terras indígenas em todo o território nacional? Não era essa a pauta que os reuniu no verde gramado arco-íris da Esplanada, motivo pelo qual resolveram que estava de bom tamanho a ladainha pequeno burguesa lacroliberal que fizeram durante todo o dia na Casa do Povo? O placar da votação, um acachapante SIM que amoleceu as pernas da oposição, tende a se repetir e mesmo o Senado não terá condições de reverter o resultado.

Fica pra lá de transparente que a cena que testemunhamos em 2013 quando vimos o Congresso Nacional e cercanias lotado de gente protestando, aos berros afirmando que “o gigante acordou”, jamais se repetirá. Nunca foi por 20 centavos, nem pelo dólar ou a gasolina a 3 reais, foi pelo que está aí… e, evidentemente, porque tínhamos uma presidente mulher que peitou o sistema, uma verdadeira ofensa ao patriarcado, amém.

Termos um presidente miliciano, corrupto, negacionista, fascista, genocida e um Congresso de grande maioria conservadora, fundamentalista religiosa, neoliberal, passando a boiada por cima de tudo e de todas-des-dis-dos-dus, com deus acima de tudo, em nome do bolso do patrão, mais a fome de milhões, a miséria, o desemprego, a violência, etc., não são motivos para revolta, mas para uma grande ciranda, selfies e toda o engodo liberal individualista plim plim que, como vemos, envenena, depreda e corrompe não só o meio ambiente.

Estavam lá e não fizeram nada…

Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star