
O Estado de Minas Gerais, tal qual a Bahia, sofre com as enchentes provocadas pelas fortes chuvas, com o agravante da exploração indiscriminada da terra e do descaso com a população por parte de mineradoras nacionais e internacionais – com a anuência dos governos de Zema e Bolsonaro – que ameaçam com o transbordamento ou rompimento de centenas de barragens espalhadas pelas regiões afetadas, tudo isso em meio ao aumento do contágio por covid-19.
Não é caso isolado, não é infortúnio; é projeto, é destruição sistemática em nome do lucro do patrão em detrimento da vida em todas as suas formas.
Movimentos Sociais estão arrecadando doações para as famílias desabrigadas pelas enchentes ou obrigadas a deixar suas casas pelas ameaças de rompimento das barragens. A seguir, saiba como ajudar doando alimentos, água mineral, álcool 70, máscaras, roupas, agasalhos, produtos para higiene pessoal, materiais de limpeza, barracas, colchões, lonas e dinheiro.
MTST
– Montes Claros > cozinha Solidária
– Ouro Preto > Ocupação Chico Rei
– Contagem > Ypê Amarelo
– Neves > Cozinha Itatiaia e Cozinha Curumin
– Belo Horizonte > Sindieletro
– Diamantina > Ocupação Vitória
MST
– Armazém do Campo BH > Av. Augusto de Lima, 2136
– Acampamento Pátria Livre > PIX: 31971323477 (Marcilene Prates)
– Solidariedade em Rede > Arquidiocese de Belo Horizonte e Veaspam > Arrecadação para famílias desabrigadas em Brumadinho e Santa Luzia > Saiba como doar > https://bit.ly/3q6dBsQ
MTAB – Associação Nacional dos Atingidos por Barragens (ANAB)
– Banco do Brasil > Agência: 1230-0 > Conta Corrente: 118.806-2
– PIX > CNPJ > 73.316.457/0001-83 ou E-MAIL > anabgeral@gmail.com
Para maiores informações, entre em contato com os movimentos sociais acima.
Contribua como puder, o quanto puder. Compartilhe essa informação.

Obrigado!