Já caiu, taoquei!

Dizem por aí que o escrotíssimo presidente da república do não pode fazer piada homofóbica mas se a esquerda quiser lacrar pode, Jair Bolsonaro, está com a aprovação de seu governo abaixo dos 20%, o que é motivo de celebração, embora saibamos, ou deveríamos saber, que isso pouco ou quase nada tem a ver com Bolsonaro em si, mas com o fato de que os apoiadores realmente relevantes do governo – Centrão, empresariado, burguesia, mercado, etc. – estão enchendo a pança com os vindouros ares pútridos da esperança branca necroliberal para inflarem a candidatura do ex-juiz-ministro-marreco-paladino da justiça branca do sul, Sergio Moro, talquá!

Bolsonaro? Bolsonaro já caiu. Tá em pedaços espalhados por onde passa e que, muito em breve, estarão sendo varridos pra debaixo do conveniente tapete do esquecimento republicano pela mesma burguesia eugenista, pela classe média vira-lata, pobres de direita, isentões e toda a liberália limpinha cheirosa que o elegeram, descortinando uma realidade encharcada em negacionismo, fundamentalismo, ódio e preconceito, ou seja, fascismo, divinamente travestido de luta pela liberdade de consumo, com deus acima de tudo, amém.

Bolsonaro já caiu. Só não caiu ainda a ficha de quem ingenuamente acredita que a vitória está garantida em 2022, como se o tão recente golpe de 2016 contra Dilma e a prisão ilegal de Lula fossem eventos de um passado remoto, impossíveis de se repetirem a jato na república dos golpes, com supremo, com tudo, plim, plim.

Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star