
Intensivinhozinho de História do Brasil Contemporâneo pro Enem 2021 que é a cara do governo, taoquei.
Foi golpe! Sempre foi golpe! Sempre será golpe! O golpe militar de 1964, que veio a ser uma ditadura sanguinária que durou longos 21 anos, apoiado de peito aberto pela burguesia eugenista limpinha cheirosa, a classe média vira-lata e a mesma mídia golpista que aí está até hoje doutrinando na cultura liberal individualista do topo, foi arquitetado e financiado numa parceira empreendedora de sucesso com o governo dos EUA sob o pretexto de combate à ameaça comunista na América Latina, pfiu, pfiu.
O que se viu durante os 21 anos de ditadura que se seguiram é que, além da violência, da censura, da perda de direitos políticos, das perseguições, assassinatos, desaparecimentos, da agressiva campanha militar contra os povos indígenas, especialmente na Amazônia, a instauração à força da falaciosa democracia racial para relativizar o genocídio negro e o sucateamento e venda do país e de seu povo ao imperialismo à preço de banana, tal qual os bolsominions arrependidos de hoje, a classe média viu seus entes queridos sendo vítimas daqueles que antes apoiaram em nome de deus, amém.
Motivo pelo qual a esquerda tenta desesperadamente sensibilizar a classe média com o preço do dólar e da gasolina.
Dica pra gabaritar na prova: a classe média nunca será resistência e fará tudo de novo.
P.s.: No entanto, embora 1964 tenha sido golpe, não revolução, como quer o presidente da república da esquerda lacradora-re-ri-ro-ru, Jair Bolsonaro, ele, o golpe, curiosamente, não ocorreu num sábado, como gosta o patrão, plim, plim.

Obrigado!