Dilma Diva Coração Valente

Hoje comemora-se o dia em que elegemos a primeira mulher presidenta do Brasil, Dilma Diva Coração Valente Rousseff. Acreditava-se à época que pavimentávamos nosso caminho para um futuro em que as desigualdades social, de gênero, raça e etnia estavam com os dias contados. Ledo engano.

Contados estavam os dias em que o fascismo travestido de bom moço limpinho e cheiroso, machista e misógino, convenceria uma população inteira que havia sido cuidadosamente tirada da beira do precipício, que havia tido a oportunidade rara de cessar as opressões que sofria desde o início dos tempos, que, ingrata, estupidificada, vira-lata, engoliria o engodo pestilento lançado pelas mídias hegemônicas, e, coreograficamente, daria aos magistrados e parlamentares à serviço do patrão a justificativa torpe para golpear um governo legitimamente eleito e mergulhar a si mesmos numa crise é tica, moral, política, social e econômica de magnitude jamais vista nos últimos 30 anos.

Mas Dilma, valente que é, encarou seus algozes e enfrentou-os e defendeu cada um de nós, mesmo os que a rejeitavam, até o último segundo.

Viva Dilma, a primeira presidenta da República Federativa dos Machistas!

Ilustração digital sobre foto reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star