Defenda os Correios

Os Correios precisam da defesa do povo brasileiro agora, enquanto ainda há tempo de barrar o PL 591/2021, que permite a privatização dos Correios, no Senado Federal. O relator do PL, Senador Márcio Bittar (MDB/AC), foi indicado pela base do governo, cujo interesse na privatização é público e notório. O ministro das comunicações, Fábio Faria planeja campanha de R$ 10 milhões em prol da venda da estatal, fazendo uso de dinheiro público para tal. Mais de 90 mil funcionários correm o risco de perderem seus empregos em abril de 2022, quando o governo pretende leiloar os Correios integralmente. Entre as empresas interessadas na estatal estão a gigante imperialista Amazon e a brasileiríssima Magazine Luisa.

Os Correios são uma empresa tricentenária, única capaz de chegar em todos os rincões do país – onde as empresas privadas não querem chegar devido ao custo –, há 50 anos sucateada, vilipendiada e reprovada por boa parte do povo brasileiro, em especial a classe média vira-lata, graças à propaganda privatizadora liberal que não tem olhos para outra coisa senão o lucro transbordante em seus bolsos, tal qual o faz com a Eletrobras, o SUS, a Educação Pública e o Saneamento Básico. Um serviço melhor depende de investimento, não de privatização, uma falácia neoliberal que não se sustenta além da abjeta defesa da sanha predatória do capitalismo e da exploração de vidas humanas em nome do lucro.

Defenda os Correios. Envie agora mensagem para o senador Márcio Bittar repudiando a privatização dos Correios. Abaixo, além do email, outras formas de contato com o senador:

Senado Federal Anexo 2 Subsolo Ala Afonso Arinos Gabinete 12
Telefones: (61) 3303-2115 / 2119 / 1652
E-mail: sen.marciobittar@senado.leg.br
Escritório de apoio: RUA ALVORADA, 57. BOSQUE, RIO BRANCO, AC.

Não à privatização dos Correios. Vai ter luta!

Compartilhe. Pressione.

Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star