Kop Koffee racista!

O racismo não desiste.

Dessa vez ele se manifestou durante um evento de degustação do novo café da laranjíssima Kopenhagen, Kop Kofee, na Avenida Paulista, ao humilhar o músico Thiago Morrinho negando-lhe a gratuidade da dose da bebida que estava sendo servida para quem passava pela frente da limpinha cheirosa loja. A Thiago, um homem negro, foi dito “pra você é 1 real”. Ao perguntar o porque da cobrança, uma vez que a dose do precioso café não era cobrado de outros transeuntes, certamente pessoas brancas, o funcionário insistiu com desdém “pra você é 1 real”. Ao denunciar o funcionário ao gerente da loja, Thiago afirma que esse estava mais preocupado se seria registrada queixa do que com o crime cometido contra sua pessoa.

Thiago registrou o BO como injúria racial. Nas próximas horas, algum marqueteirer da Kop, como gostam as-es-is-os-us descoladers, vai escrever um daqueles lindíssimos comunicados cheios de floreios identitários desculpando-se pelo ocorrido colocando-se à disposição da vítima e das autoridades, além de, é claro, muito em breve, começar a figurar em suas chiquérrimas propagandas, homens negros e mulheres negras pra lavar bem lavado na lavanderia do liberalismo oportunista a alma podre das elites adoradoras do deus capital.

Força, Thiago! Fogo nos racistas!

Kop Koffee Kopenhagen racista! K entre nós, mais do inconfundível racismo da elite brasileira!

Não existe capitalismo sem racismo.

P.s.: quando aqui deitarem suas opiniões, reflitam e lembrem-se que não é sobre vocês como indivíduos, não é sobre se vocês consomem ou não essa ou outra marca que reforça e perpetua o racismo. Nada disso livra Thiago e todas e todos, negras e negros, de serem humilhados, agredidos, violentados, assassinados por conta da cor de sua pele. Não é sobre vocês. É sobre mais de 400 anos de um genocídio justificado pela sanha de poder e riquezas de pessoas que se autoproclamaram superiores aos outros em nome de um deus.

Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star