Uma trágica coincidência, taoquei!

Para o afinadíssimo presidente da Câmara dos Deputados a Serviço do Patrão, Arthur Neoliberalira, o desfile de tanques que ocorrerá amanhã na Praças dos Três Poderes sob ordem do execrabilíssimo presidente da república dos e daís, Jair Bolsonaro, no mesmo dia em que entrará em votação no plenário da “casa do povo” o PL do Voto Impresso, não passa de uma trágica coincidência, taoquei.

Afora o fato de o “desfile” lembrar aquele encabeçado à cavalo pelo então general Newton Cruz às vésperas da votação das Diretas Já, em 1984, projeto derrotado no plenário que nos levou ao golpe parlamentar, ops, à eleição indireta de Tancredo Neves, que nunca assumiu o cargo, sendo substituído por José Sarney, para tranquilidade dos militares que, a mando do então presidente General Figueiredo, haviam cercado o Distrito Federal com uma aparato militar especialmente destinado a ameaçar aquela votação, afora tudo isso, mais nada aparenta ameaçar a paz celestial que jaz sobre o país 37 anos depois, amém.

Há quem diga que Lira pretende enterrar de vez o projeto de Bolsonaro, que já foi rejeitado duas vezes pro comissões dedicadas a avaliar a legalidade do mesmo. Bastava considerar a avaliação dos relatores das comissões e jogar no lixo o amontoado de monte de bobajarada que nele defende o voto impresso e coloca sob suspeita o sistema eleitoral que elegeu o mandatário bufão por, no mínimo, 25 anos, além de seus filhos e toda a corja entreguista neoliberal que compõem o Congresso Nacional. No entanto, Lira prefere requentar a marmita vencida e jogar a decisão para as centenas de deputados que receberam de Bolsonaro bilhões em emendas para garantir a governabilidade, a aprovação da privatização da Eletrobras, dos Correios, da legalização da grilagem e tudo mais que exige o faminto bolso do patrão, pfiu, pfiu.

Como gostam de dizer por aqui, o golpe taí, acredita quem quer.

Um povo sem memória é um povo sem história, é um povo que serve apenas para enriquecer a história e o bolso de quem lhes nutre com migalhas.

Até quando vamos pagar pra ver?

Paralisação Geral Já!

Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star