
Para o afinadíssimo presidente da Câmara dos Deputados a Serviço do Patrão, Arthur Neoliberalira, o desfile de tanques que ocorrerá amanhã na Praças dos Três Poderes sob ordem do execrabilíssimo presidente da república dos e daís, Jair Bolsonaro, no mesmo dia em que entrará em votação no plenário da “casa do povo” o PL do Voto Impresso, não passa de uma trágica coincidência, taoquei.
Afora o fato de o “desfile” lembrar aquele encabeçado à cavalo pelo então general Newton Cruz às vésperas da votação das Diretas Já, em 1984, projeto derrotado no plenário que nos levou ao golpe parlamentar, ops, à eleição indireta de Tancredo Neves, que nunca assumiu o cargo, sendo substituído por José Sarney, para tranquilidade dos militares que, a mando do então presidente General Figueiredo, haviam cercado o Distrito Federal com uma aparato militar especialmente destinado a ameaçar aquela votação, afora tudo isso, mais nada aparenta ameaçar a paz celestial que jaz sobre o país 37 anos depois, amém.
Há quem diga que Lira pretende enterrar de vez o projeto de Bolsonaro, que já foi rejeitado duas vezes pro comissões dedicadas a avaliar a legalidade do mesmo. Bastava considerar a avaliação dos relatores das comissões e jogar no lixo o amontoado de monte de bobajarada que nele defende o voto impresso e coloca sob suspeita o sistema eleitoral que elegeu o mandatário bufão por, no mínimo, 25 anos, além de seus filhos e toda a corja entreguista neoliberal que compõem o Congresso Nacional. No entanto, Lira prefere requentar a marmita vencida e jogar a decisão para as centenas de deputados que receberam de Bolsonaro bilhões em emendas para garantir a governabilidade, a aprovação da privatização da Eletrobras, dos Correios, da legalização da grilagem e tudo mais que exige o faminto bolso do patrão, pfiu, pfiu.
Como gostam de dizer por aqui, o golpe taí, acredita quem quer.
Um povo sem memória é um povo sem história, é um povo que serve apenas para enriquecer a história e o bolso de quem lhes nutre com migalhas.
Até quando vamos pagar pra ver?
Paralisação Geral Já!

Obrigado!