Dia nacional da CENSURADO

Dia de refletir sobre a liberdade de imprensa no país dominado pela mídia hegemônica a serviço do capital, especializada em golpes de estado e doutrinação antipolítica. Democracia onde exercer tal liberdade é correr risco de morte, de mutilação, de cancelamento, à sua escolha. País que sucumbe à pandemia de notícias falsas disseminadas pela ditadura da lacração, vírus solerte que se espalha sem chance de ser contido, bem arrumado e acompanhado que anda, protegido pelo poder econômico, por mais que a vacina contra sua abjeta pestilência já tenha sido sintetizada, a verdade.

Dia de lembrar que a liberdade de imprensa é vítima constante da censura, ora pela mão imunda de instituições de Estado descompromissadas com a verdade, ora pela própria imprensa, faminta pelos lucros e pelo poder que meias-verdades e mentiras inteiras podem lhes proporcionar.

Dia de lembrar que a liberdade, como a democracia, a soberania, a justiça e a verdade, precisa ser zelada, protegida, respeitada, incansavelmente.

Abaixo a censura! Viva a liberdade de imprensa!

Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star