Essencial é a vida! Não ao PL 5.595/2020

Não ao PL 5.595/2020, que já teve seu texto base aprovado na Câmara dos Deputados e amanhã será votado no Senado. O PL 5.595 torna a Educação atividade essencial, colocando em risco a vida e os direitos de milhões de pessoas, principalmente dos profissionais da educação que serão obrigados a trabalhar em condições sanitárias insalubres e correrão grande risco de perder o direito à greve.

Não, ninguém está dizendo que a Educação não é essencial, mas que essencial é a vida e que ferir de morte os direitos trabalhistas é o que se esconde por detrás desse projeto essencialmente neoliberal.

A CPI da Covid é a menina dos olhos de ouro de Bolsonaro e da súcia neoliberal que infesta o Congresso Nacional, pois serve para desviar os olhos vingativos da oposição enquanto Arthur Lira e Rodrigo Pacheco passam a boiada.

Essencial é a vida!

Espalhem, compartilhem, pressionem seus deputados e senadores. Não esperem que celebridades oportunistas e disseminadoras da cultura individualista façam qualquer coisa que não seja para inflar o próprio ego e o bolso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star