Não à privatização dos Correios!

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur NeoliberaLira, pautou para hoje, em regime de urgência, o PL 591/21, que versa sobre a Privatização dos Correios, empresa estatal que sofre há muito tempo com o sucateamento promovido pela sanha neoliberal mas que, mesmo em meio à pandemia, tem 97% de índice de entregas feitas dentro do prazo e lucro bilionário em 2020. A privatização coloca em risco o emprego de 99 mil trabalhadoras e trabalhadores em um cenário devastador social e economicamente, além de não termos ideia de quando a pandemia vai ter fim, uma vez que não temos mais vacinas, faltam kits intubação, oxigênio e leitos de UTI.

Sempre bom lembrar, pra quem já esqueceu ou ainda não sabe, que a queridinha de boa parte da ala progressista brasileira, Luíza Trajano, bilionária dona do Magazine Luíza, também conhecida como a simpatissíma Magalu, é orgulhosamente – junto com a Amazon, a DHL, a FEdEx, as Americanas e mais uma empresa misteriosa – uma das interessadas na privatização dos Correios. Até hoje, desde que foi vazada essa informação pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, em setembro de 2020, nem Luíza ou a Magalu desmentiram a informação. Fica a dica pra pressionar e não cair em armadilha de loba vestida de boa samaritana, taoquei.

Pela soberania nacional. Pelos milhares de empregos, diga não à privatização dos Correios. Espalhe, compartilhe e some na luta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star