Quééééééé

O que estaria o ex-juiz-ministro marreco da justiça branco do sul fazendo em uma reunião à portas fechadas entre os EUA e o governo Bolsonaro sobre a Amazônia? Moro não exerce nenhuma função oficial em nenhuma dos dois governos. Coincidentemente, a PF pede ao STF e ao MPF cabeça do malquisto ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, dias depois do misterioso encontro. Sempre bom lembrar que o vice-presidente norte-americano à época do advento da Lava Jato, do impeachment de Dilma e do plano de prisão de Lula, que já despontava como candidato favorito para 2018, eventos que, sabemos, têm o dedo limpinho cheiroso dos EUA, era justamente Joe Biden. Encontros como esse vêm sendo criticados por centenas de grupos da sociedade civil em todo o mundo pois não há participação do povo brasileiro no debate e nas possíveis decisões que serão tomadas.

Teria Moro aposentado de vez a fantasia de super-homem-plim-plim e adotado a tanguinha de Tarzan para, assim, incorporar o herói ambientalista que a liberália tanto precisa para defender a floresta amazônica dos males do bolsonarismo – que apenas acelerou despudoradamente o processo de entrega de nossas florestas aos interesses internacionais – e dos perigos iminentes da luta pela soberania nacional? “A Amazônia é do mundo” é a consígnia gritada há anos por aqui pelos ambientalistas de butique com suas varandas cheias de suculentas e faixaços em Ipanema.

Seria Moro protegido de Joe Biden, que tem predileção por defensores infláveis dos interesses dos EUA por detrás da bandeira de luta contra a corrupção – a Ucrânia conhece bem o assunto –, e estaria dando continuidade ao trabalho lesa-pátria – a Petrobrás já foi entregue, correto? – para o qual foi contratado junto com os procuradores da República de Curitiba e que o tornou famoso internacionalmente? Seria esse o motivo pelo qual os ministros lavajatistas do STF desejam ardentemente, mais uma vez, tirar Lula do caminho? Vem golpe aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star