Limpando a casa pra festa, taoquei!

Amanhã tem festa, com brigadeiro, com tudo! E o estulticíssimo presidente da república do ainda não dá pra saber o que vai acontecer, Jair Bolsonaro, dedicou a semana à limpeza da casa para receber seus convidados e renovar o sangue. Bolsonaro, graças à justiça federal – aquela que jurou defender a Constituição – conseguiu o direito de celebrar os 57 anos do golpe civil-militar de 1964 – financiado e apoiado pela elite eugenista, a classe média vira-lata, a mídia, parlamentares, juízes, empresários… – e ambiciona dar uma festa inesquecível, à carater, com decoração e performances fidedignos àquele infame momento da história do país que culminou num regime militar que assassinou e torturou foi pouco, taoquei.

Bolsonaro quer realizar o sonho de ser um ditador, mesmo que por um único dia, e para isso está provocando um alvoroço sem tamanho. Do dia pra noite, seis ministérios e algumas secretarias sofreram mudanças, distribuindo pastas entre o Centrão e militares mais alinhados a sua sanha imbecilista. Com a saída do Ministro da Defesa, os comandantes das Forças Armadas também entregaram seus cargos. Há quem afirme que isso é sinal do desgaste do governo Bolsonaro, o abandono de seus pares, que é questão de tempo para as panelas e buzinas derrubarem o mandatário indigesto. No entanto, esse movimento desconjuntado, com ares detiro a esmo, é característico de quem atiça fogo em um lugar para que a fumaça oculte o que combinam no breu das tocas. Bolsonaro e seu governo de mentirosos é especialista nisso, como já deveríamos saber, mas insistimos em riscar o chão mais um dia, na esperança de que um herói divino venha nos salvar, incapazes que somos de erguermos as próprias pernas e os punhos, atrofiados.

Bolsonaro já consegui matar, sem mover um dedo, mais de 317 mil pessoas, cerca de 735 vezes o número de pessoas que a Comissão Nacional da Verdade estimou terem sido mortas pela ditadura. Em 24 horas, tivemos 3780 vítimas fatais de covid-19, graças ao negacionismo oportunista de Bolsonaro que se espalhou pelo país feito praga e virou lei entre os cidadãos de bem, com deus a$$ima de tudo, amém.

Nossa covardia nos faz cúmplices.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star