Vocês ainda contam?

Segundo o Conass, 2.648 pessoas foram levadas à óbito por covid-19 nas últimas 24 horas, adicionados aí os 501 que ficaram de fora ontem, registrados no Rio Grande do Sul, totalizando 3.159 mortos. Se ocorrer o mesmo hoje, é certo que o número de vítmas será bem maior. Mas… isso importa de fato? Aparentemente, o que temos é uma competição por quem fica mais escandalizado nas redes sociais, um viralatismo infame por ouvir o William Bonner atacar o governo com seu galante golpismo, um amontoado de “não aguento mais”, “estou cansada-de-di-do-du de tanta desgraça” e toda sorte de lamento cópia e cola disponívelna vitrine limpinha cheirosa da lacrolândia. Como já sabemos, para o mentecaptíssimo presidente Jair Bolsonaro, seu novo Ministro da $aúde, o líder do governo na Câmara dos Deputados e toda a súcia ruminantes que os adula, das elites às periferias, é apenas mais um “e daí?” para sua coleção, taoquei.

Sulcada no solo infértil da Terra Plana, que é redonda quando convém, 284.775 riscas feitas no chão, profundas feito cicatrizes, nos mostrando à luz do dia que não temos limites para tolerar o intolerável.

Todo dia que não fazemos nada, permitimos o genocídio. Somos cúmplices. Enquanto não olharmos para dentro e nos responsabilizarmos, seremos cúmplices, por termos permitido que criaturas vis, abjetas, fascistas, tomassem o poder porque relaxamos, porque com os olhos maiores que a barriga fomos seduzidos pelas cores, perfumes e sabores artificiais da liberdade de consumo, amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star