
Não entre em pânico! Ontem foi lançado em rede intergaláctica, diretamente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, o Guia do Torneiro Mecânico das Galáxias, um manual completo para não errar nunca mais o caminho das estrelas nesse vasto universo cheio de perigos liberais, neoliberais, ultramegaliberais e suas despóticas e genocídicas criaturas monstruosas.
Entre tantas respostas para nossos problemas, o Guia traz a resposta para a questão fundamental sobre a vida, a fome, a miséria, o desemprego, a vacina e tudo mais. A resposta, alcançada depois de muito tempo batendo cabeça com frentes amplas, mariola noves fora, concluiu-se, é 13.
Disponível em todas as plataformas digitais e analógicas desse praticamente inofensivo planeta redondo. E tem outra coisa… nunca se esqueça de usar a máscara. Ela é o objeto mais importante para um viajante das galáxias em tempos de pandemia enquanto não há vacina para todas e todos.
Até mais, e obrigado ao universo pelo impagável desespero da escumalha fascista.
Em tempo, hoje não é o Dia da Toalha, mas é o aniversário de 69 anos do falecido Douglas Adams, autor da saga Guia do Mochileiro das Galáxias, uma sátira bem humorada e bastante ácida de ficção científica em crítica à sociedade, ao comportamento humano, às crenças, ao universo e tudo mais.