A Justiça do Rio de Janeiro proibiu a Rede Globo Golpista de divulgar qualquer documento ou peça do processo contra o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, no famigerado escândalo das rachadinhas – que também envolvem a primeira-dama Michelle, aquela que recebeu R$ 89 mil do Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio B., ou apenas Flávio, para as mídias íntimas, taoquei.

Ou seja, a Globo foi censurada pela justiça à pedido de Bolsonaro, pouco importa qual deles. Essa semana, o jornalista Luis Nassif também teve uma matéria censurada a pedido do governo pela justiça do Rio de Janeiro, que versava sobre o escandaloso roubo perpetrado pelo ministro da economia Paulo Guedes contra o Banco do Brasil em favor de seu banco, o BTG Pactual. Fica claro, com a decisão monocrática de outro juiz carioca que afastou o governador daquele estado, que quem manda em terras fluminenses é a milícia capitaneada pelo presidente da república.

Vale lembrar à Globo que durante os mandatos presidenciais de Lula e Dilma – tendo esse sido interrompido por uma campanha falaciosa, manipuladora e misógina contra uma presidente eleita democraticamente –, nenhum dos dois pediu à justiça que proibisse a exposição de documentos, imagens ou qualquer outra coisa que os incriminasse alguma das “notícias” falsas criadas pela emissora. Inclusive, ambos tiveram direito de resposta negado quando caluniados em horário nobre pelo Jornal Nacional.

Fica claro que se Flávio Bolsonaro não quer que exponham documentos, é porque tem algo neles que o incrimina. Fica claro que Jair Bolsonaro faz uso da máquina estatal e das milícias para conseguir o que quer no terreno em que tem espalhado os ramos pestilentos de seu laranjal. Uma coisa não podemos negar: Bolsonaro conseguiu fazer a Rede Globo – e a Folha e o Estadão – ser boicotada e odiada como a esquerda jamais conseguiu, e em tempo recorde – até porque, segue dando crédito e audiência, num relacionamento de amor e ódio, tóxico e abusivo sem igual –, pfiu, pfiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star