E o Lula, hein? E o PT? Até quando o jornalismo que se diz imparcial vai tratar o melhor presidente que o Brasil já teve e o maior partido de esquerda da América Latina como insignificantes? Até quando essa conversa mole de auto-crítica da esquerda vai permear qualquer tipo de debate sobre caminhos e soluções para tirar o país do buraco, cuja pá a mídia golpista, branca e eugenista como quem a financia, ajudou a lustrar e cavar?

Não se vê em nenhum lugar intelectuais, acadêmicos, políticos e artistas cobrando auto-crítica de FHC, Serra, Alckmin, Aécio, e outros tantos tucanos que jazem afundados na lama da corrupção endêmica que tomou conta de seu partido que, vejam vocês, um dia se autoproclamou esquerda de verdade.

Não se vê ninguém cobrando o príncipe das sobrálias, Ciro Gomes, sempre posando com seu machismo collérico “eu tenho aquilo roxo” e sua arrogância liberal prolixa cheia de mariola-12%-harvard-futue te ipsam!, alguma auto-crítica, como se ele não tivesse feito parte do partido da ditadura – o mutante PDS, que hoje é DEM –, ou tivesse passado por diversos partidos, todos envolvidos em corrupção – inclusive na famigerada Lava Jato –; o limpinho cheiroso e seu irmão retroescavadeiricista são imaculados e agora, sujando o legado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Abdias do Nascimento e tantos outros e outras que foram perseguidos durante a ditadura militar, apoiam a privatização da água – o primeiro, enrolando com seu trololó; o segundo votando no projeto de lei no senado.

Até quando teremos esse tipo de jornalismo fazendo das tripas coração seco para defender o indefensável, quando é público e notório que a imparcialidade, do tribunal – que é ringue –, e a independência, da redação – que é leva-e-trás da elite –, são mera propaganda necroliberal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star