E daí que surpreender-se com o desprezo à vida de uma pessoa que, certa vez, afirmou que sua especialidade é matar, que a ditadura matou pouco, um ser que homenageia em plenário o torturador de uma presidenta, que proclamou que não estupraria uma deputada federal porque ela não merecia e que se elegeu fazendo arminha pfiu-pfiu com as mãos, e que todos os dias dispara disparates venenosos 99,9% das vezes que abre a boca, é, com o perdão da sinceridade, muita ingenuidade.

Lógico que choca. É inconcebível! O que se espera de um presidente da república é o mínimo de respeito com as pessoas – inclusive muitas de seu rançoso eleitorado – que perderam suas vidas e com aquelas que perderam seus entes queridos na pandemia do coronavírus. Mas quando se trata do abjeto Jair Bolsonaro… escandalizar-se com mais um de seus arrotos fedidos? Isso é modus operandi. Sua grei se racha de rir. Ele empapuça o ego e já está preparado pra próxima, enquanto do lado de cá, os graves, gravésimos, gravississérimos se multiplicam infinitamente.

Seria diferente sem a pandemia? Não. Pergunte aos indígenas. Pergunte aos sem-terra. Pergunte aos sem-teto. Pergunte às mulheres vítimas de violência doméstica e de tentativas de feminicídio. Pergunte às lgbts. Pergunte aos negros e negras. Pergunte se seria diferente. Não seria. E seria tão absurdo quanto é agora.

E daí? E daí que esse homem abominável está no poder e foi colocado lá por 57,8 milhões de “e daí” e outros 42,4 milhões de “tô nem aí”. Não cabe espanto. Cabe impedimento. Cabe dar um ponto final.

Basta desta besta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star